AVISO IMPORTANTE
Produtos cortados sob medida como (Fios, Cabos, Tubos, Canaletas, Mangueiras, Dutos, Barramentos de Cobre, Placas de Acrílico e etc.), são produtos com medidas específicas para cada cliente, não podendo assim ser devolvidos.
A Elétrica Zan, procurando atender bem seus clientes, oferece produtos de qualidade buscando sempre parcerias com os melhores fabricantes de materiais elétricos e hidráulicos. Assim para manter a credibilidade conquistada e satisfação de nossos clientes, criou 2 (duas) modalidades de trocas e devoluções baseada no Código de defesa do consumidor. Conheça estas modalidades e saiba quando e como utilizá-la nas compras exclusivas pelo nosso site.
POLÍTICA DE TROCA E DEVOLUÇÃO DE COMPRAS PELO SITE
1 - Devolução ou Troca por arrependimento do Cliente (no prazo legal).
Caso se arrependa ou desista de uma compra realizada no site, o cliente poderá informar à Elétrica Zan através do e-mail ecommerce@eletricazan.com.br e requerer a troca ou a devolução do produto, com o respectivo cancelamento da compra. O cliente terá 7 (sete) dias corridos, contados da data de recebimento do produto, para informar seu arrependimento. Se este prazo terminar em um sábado, domingo ou feriado, o cliente poderá exercer o seu direito de arrependimento até o primeiro dia útil subsequente. O exercício do direito de arrependimento será processado da seguinte forma:
1.1. Contato via E-mail: Para exercer seu direito legal de arrependimento, o cliente deverá contatar o a loja por meio eletrônico a fim de solicitar a devolução do produto com o respectivo cancelamento da compra ou a troca do produto. É importante que o cliente informe neste contato o número do pedido e os seus dados pessoais.
1.2. Envio do produto à Elétrica Zan: o cliente deverá contatar a Central de Atendimento a fim de receber instruções e o código de envio, que deverá ser informado aos correios ou transportadora.
1.3. Condições do produto: Ao receber o produto, a Elétrica Zan verificará se o mesmo está em condições adequadas, ou seja, se: (i) está em sua embalagem original, com todos os manuais, certificados de garantia, partes e acessórios; se está sem indícios de testes, provas ou uso.
1.4. Negativa do arrependimento: Caso o produto não esteja em condições adequadas conforme descrito acima, a Elétrica Zan notificará o cliente para informar que o direito ao arrependimento não poderá ser exercido, devendo o cliente arcar com os custos de frete para nova entrega do produto.
1.5. Devolução dos valores pagos: Caso o produto esteja em condições adequadas, a Elétrica Zan notificará o cliente informando que aceitou o produto devolvido e em caso de troca, enviará um novo produto escolhido pelo cliente, com compensação em caso de diferença no preço. No caso de cancelamento do pedido, providenciará a devolução integral dos valores pagos pelo cliente na aquisição do produto, incluindo devolução do preço e dos custos com o frete. Se o arrependimento ocorrer com relação a apenas um dos itens adquiridos ou alguns produtos constantes no pedido, a devolução dos custos de frete será proporcional. O valor do frete proporcional será calculado com base no valor do frete pago e peso do produto devolvido.
A devolução de pagamentos feitos por cartão de crédito será realizada por meio de estorno do lançamento, a ser solicitado pela Elétrica Zan à administradora do cartão de crédito utilizado em, no máximo, 72 (setenta e duas) horas após a aceitação e validação das condições do produto devolvido. O prazo de efetivação do estorno é de exclusiva responsabilidade da administradora do cartão e será realizada de acordo com as regras e condições dessa empresa.
Em compras pagas com a opção boleto bancário, a restituição será efetuada por meio de depósito bancário, em até 10 (dez) dias úteis, a contar do recebimento do produto no Centro de Distribuição da Elétrica Zan e somente na conta corrente do (a) comprador (a), que deve ser individual. Não será concedido crédito a terceiros, portanto torna-se necessário que o CPF do titular da conta corrente seja o mesmo que consta no pedido (CPF do Cliente).
2- Devolução ou Troca por defeito no produto (em até sete dias)
Se o produto adquirido no site por qualquer cliente apresentar algum defeito ou avaria, o cliente poderá solicitar a sua devolução ou troca através do e-mail ecommerce@eletricazan.com.br. O Cliente terá 7 (sete) dias corridos, contados da data de recebimento do produto, para informar a existência do defeito e requerer a troca ou a devolução. Se este prazo terminar em um sábado, domingo ou feriado, o cliente poderá reportar a existência do defeito até o primeiro dia útil subsequente. A análise do pedido de troca ou devolução será processada da seguinte forma:
2.1. Contato com o SAC: O Cliente deverá contatar o SAC através do e-mail indicado acima a fim de informar a existência do defeito. É importante que o cliente informe neste contato o número da nota fiscal, o nome completo do produto e o defeito apresentado, além de confirmar seus dados pessoais.
2.2. Envio do produto à Elétrica Zan: o cliente deverá contatar o SAC por e-mail a fim de receber instruções e o código de envio, que deverá ser informado aos correios ou transportadora.
2.3. Condições do produto: Ao receber o Produto, a Elétrica Zan verificará as suas condições, sendo que, o Produto deverá estar em sua embalagem original, com todos os manuais, certificados de garantia, partes e acessórios, o defeito apresentado no produto deverá corresponder à descrição feita pelo Cliente, e o produto não deve ter sinais de mau uso pelo cliente.
2.4. Negativa da troca ou devolução: Se o produto não preencher as condições para troca ou devolução, conforme acima indicado, a Elétrica Zan notificará o Cliente para arcar com os custos de frete para nova entrega do produto.
2.5. Aceitação da troca ou devolução: Caso o Produto esteja em condições adequadas, a Elétrica Zan notificará o Cliente a aceitação e validação das condições do produto devolvido e enviará um produto idêntico, de mesma marca, linha, modelo e versão, sem qualquer custo adicional. Havendo indisponibilidade do produto a ser trocado, o cliente poderá optar, pelo crédito no valor total do Produto para utilização em compras futuras ou pela troca imediata por qualquer produto disponível na Elétrica Zan, com compensação em caso de diferença no preço, ou pela devolução do valor do produto, nos termos do item acima.
Se a devolução ocorrer com relação a apenas um dos itens adquiridos ou alguns produtos constantes no pedido, a devolução dos custos de frete será proporcional, sempre através de estorno no cartão de crédito ou crédito em conta, caso o pagamento tenha sido realizado através de boleto bancário. O valor do frete proporcional será calculado com base no valor do frete pago e peso do produto devolvido.
Fale por Whatsapp
(67) 99675-1107